Realização de Atvidades Complementares

Para a solicitação de Aproveitamento de Estudos pela Realização de Atividades Complementares, o(a) estudante deverá enviar um e-mail à Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica (coordee@ufscar.br) com as seguintes informações e documentos comprobatórios:

De posse desses documentos, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica irá analisar a documentação comprobatória e computar os créditos de acordo com a Tabela de Atividades Complementares. Em seguida, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica irá emitir um parecer e irá divulgá-lo ao(à) estudante. Caso o(a) estudante não concorde com o parecer, ele(a) poderá solicitar a reanálise da solicitação mediante a apresentação de uma nova justificativa. Caso o(a) estudante concorde com o parecer, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica irá encaminhar o processo à Secretaria de Gestão Acadêmica (SeGA)/Divisão Geral de Registro Acadêmico (DiGRA)/Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad).

A atribuição de créditos às atividades complementares poderá ser de, no máximo, 8 créditos que aparecerão no histórico escolar do(a) estudante como o reconhecimento das seguintes disciplinas optativas:

  • (58.066-0) Tópicos Especiais em Engenharia 1 (2 créditos)
  • (58.067-8) Tópicos Especiais em Engenharia 2 (4 créditos)
  • (58.068-6) Tópicos Especiais em Engenharia 3 (4 créditos)


Observação: É fundamental que o(a) estudante responda aos e-mails da Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica informando se concorda ou não com o parecer emitido. Somente após essa anuência o processo será encaminhado à SeGA/DiGRA/ProGrad.