Infraestrutura

Prédio do Departamento de Engenharia Elétrica

Possui 11 salas de docentes e 1 secretaria.

Laboratórios de Ensino

A Engenharia Elétrica da UFSCar conta com 4 (quatro) laboratórios no NuLEEn (Núcleo de Laboratórios de Ensino em Engenharia), dedicado exclusivamente ao curso, além de contar com laboratório compartilhado com o curso de Engenharia Mecânica.

Os laboratórios contam com equipamentos modernos e kits didáticos para apoio nas disciplinas ministradas. Estão disponíveis para os alunos osciloscópios digitais, geradores de funções, fontes CC, proto-boards, kits de acionamento de motor, kits de FPGA e diversos componentes que são utilizados desde o início do curso. Nesses laboratórios os alunos têm a oportunidade de aprender, através da montagem prática e da análise dos resultados, a eletrônica digital e analógica, programação de microcontroladores, desenvolvimento de sistemas de controle, instrumentação e medidas.

Os laboratórios da Engenharia Elétrica são utilizados, também, para iniciação científica e para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Eles contam com o apoio de 4 (quatro) Técnicos de Laboratório os quais auxiliam os professores e atendem os alunos. Todos os Técnicos possuem formação na área.

Sala de Seminários

O Departamento de Engenharia Elétrica conta ainda com uma sala de seminários compartilhada com o curso de Engenharia Mecânica.