UFSCar realiza o Universidade Aberta nos dias 23 e 24 de novembro

Campus São Carlos receberá visitantes: nos dias 23 e 24 de novembro, das 9 às 17 horas, o evento "Universidade Aberta 2023".

A UFSCar realiza, nos dias 23 e 24 de novembro, das 9 às 17 horas, o evento "Universidade Aberta 2023". Ele acontece no Campus São Carlos, na área de exposições da Biblioteca Comunitária e tem como objetivo apresentar a Universidade e os seus cursos para a comunidade externa, em especial, às escolas de ensino médio (públicas e particulares), cursinhos e alunos de 8º e 9º ano, de São Carlos e região.

O visitante encontrará estandes reservados para cada um dos cursos presenciais de graduação do Campus São Carlos. Também haverá atendimento da Coordenadoria de Ingresso na Graduação e da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), responsável pelo Programa de Assistência Estudantil, bolsas, auxílios e moradia, que visam à permanência dos estudantes de baixa renda na Universidade.

Nesses espaços, será possível tirar dúvidas e obter informações com os professores, estudantes e técnico-administrativos da Universidade. Ainda na programação estão palestras e apresentações nos três auditórios disponíveis no local. E para conhecer melhor as dimensões do Campus, os visitantes poderão realizar um tour de trenzinho, passando pelos principais pontos da instituição.

O evento é aberto a toda a comunidade e a todos os interessados. As escolas que tenham interesse em agendar a visita devem preencher os respectivos formulários dos links abaixo: Escola pública e Escola particular. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail universidadeaberta@ufscar.br.