UFSCar divulga o Termo de Adesão ao SISU 2024

O documento apresenta as opções de cursos de graduação presenciais que poderão ser acessadas a partir da seleção feita pelo SiSU.

A UFSCar divulgou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) - 2024. O documento apresenta as opções de cursos de graduação presenciais que poderão ser acessadas a partir da seleção feita pelo SiSU. Serão ofertadas 2.917 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024, divididas em 66 cursos, nos quatro campi da UFSCar.

As pessoas interessadas na seleção para ingresso na graduação devem ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 e realizarem a inscrição no SiSU, em janeiro de 2024.

O Termo de Adesão apresenta as informações detalhadas sobre os cursos, tais como turno, ênfase, duração, número de vagas, documentação comprobatória, bem como a divisão dos pesos nas habilidades do Enem e a distribuição de vagas pela Lei de Cotas (Lei 12.711/2012).

As duas novidades para o ingresso na graduação em 2024 são a participação do curso de Música no SiSU e a alteração da Lei de Cotas que inclui pessoas quilombolas concorrendo pelo sistema de reserva de vagas, a partir da Lei 14.723/2023.

A licenciatura em Música da UFSCar é um curso de graduação presencial, oferecido em período integral, com previsão de duração de quatro anos (oito semestres) e oferta de 24 vagas anuais, voltado para a formação de professoras e professores de música aptos a atuar na Educação Básica e/ou em outros espaços de ensino musical (projetos educacionais, escolas de música, conservatórios).

Mais informações podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar pelo e-mail ingresso@ufscar.br.

Confira:
- Termo de Adesão ao SiSU 2024;
- Cursos oferecidos;
- Página da Coordenadoria de Ingresso na Graduação.