UFSCar divulga Edital para o Vestibular Indígena Unificado 2024

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital do Vestibular Indígena Unificado 2023. Este é o segundo ano da parceria COMVEST/UNICAMP e UFSCar para o Vestibular Indígena Unificado, que possibilita o ingresso em uma das duas instituições de ensino superior.

São oferecidas cerca de 130 vagas na Unicamp e outras 66 vagas na UFSCar. O ingresso específico é destinado às pessoas indígenas brasileiras que cursaram ensino médio integralmente em escolas públicas e que, também, devem comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no Edital.

As inscrições gratuitas começam a partir do dia 1º de novembro. O formulário de inscrição estará disponível na página Vestibular Indígena 2024 e deve ser preenchido até o dia até o dia 30 de novembro. É possível fazer até duas opções de curso, sendo que no Vestibular Indígena as opções não podem ser na mesma universidade, ou seja, é necessário escolher uma opção de curso na Unicamp e outra na UFSCar.

A prova do Vestibular Indígena Unificado 2024 será aplicada no dia 14 de janeiro de 2024, nas seguintes cidades: Campinas (SP), Campo Grande (MS), Recife (PE), Santarém (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM). A prova será em língua portuguesa, e composta de questões de múltipla escolha e uma Redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões); e uma Redação.

Informações detalhadas sobre os prazos de inscrição, documentação e a relação de cursos ofertados pela UFSCar podem ser consultadas por meio do edital. Mais informações podem ser obtidas na seção Fale Conosco do site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar ou pelo e-mail ingresso@ufscar.br.

Confira:
- Edital - Ingresso Indígenas UFSCar 2024;
- Orientações para o requerimento de matrícula.