MBA EaD em Economia e Negócios abre inscrições para turma 2024

MBA EaD em Economia e Negócios da UFSCar abre inscrições para turma 2024.

Para que sejam tomadas as melhores decisões estratégicas de gestão perante os desafios diários que se apresentam relacionados a questões econômicas, são exigidos conhecimento técnico e capacitação dos profissionais que atuam como líderes nas mais diversas áreas. Estimar funções de oferta e demanda por produtos e serviços, identificar potenciais mercados, assim como impactos macroeconômicos, além de ter embasamento para avaliar projetos e investimentos, dentre outros, por exemplo, são pontos que exigem do gestor conhecimento técnico. Para qualificar esses profissionais, estão abertas as inscrições para a turma 2024 do Curso de Especialização MBA Economia & Negócios (EaD) da UFSCar.

A pós-graduação forma especialistas com conhecimentos de análise econômica, financeira e do ambiente dos negócios. "Como uma mudança na taxa de câmbio pode favorecer ou desfavorecer os custos da empresa? O que se espera em relação a demanda do ano que vem? Vamos produzir mais ou menos? Será que é melhor contratar novos funcionários ou comprar máquinas novas e aumentar o grau de tecnologia do processo produtivo? O MBA oferece ferramentas que permitem responder todas essas questões. É um ambiente dinâmico de troca de experiências e informações", explica o professor Alexandre Gomes, docente do Departamento de Economia da UFSCar e coordenador da especialização.

O curso promove um aprofundamento significativo no entendimento de conceitos e estratégias, o que permite que os pós-graduandos compreendam melhor os mercados e as dinâmicas econômicas e apliquem as teorias na avaliação de oportunidades de investimento, na alocação de recursos e na gestão de riscos, tornando as decisões empresariais mais sólidas. Para além de estatística aplicada, micro e macroeconomia, econometria e conjuntura econômica, a grade curricular da pós-graduação ainda aborda economia monetária, economia comportamental, economia internacional, mercados emergentes e globalização econômica. Também há conteúdos relacionados a plano de negócios, contabilidade, gestão de custos, empreendedorismo e a organização industrial, assim como gerenciamento comportamental de organizações. Ainda são tratadas tecnologia e inovação, gestão ambiental e economia pós-Covid.

O MBA que está na 12ª turma, tem 360 horas de duração divididas em 22 disciplinas, ao longo de dois anos. Ofertado pelo Programa de Estudos Aplicados em Desenvolvimento em Economia (PEADE) da UFSCar, a especialização em Economia & Negócios conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores formados nas melhores universidades do País e do exterior. Além disso, os professores possuem vasta experiência profissional, tanto na atuação no mercado quanto no setor de pesquisa em diversas áreas do conhecimento econômico. As aulas começam em março. O formulário de inscrição e mais informações estão disponíveis na Box UFSCar. Saiba mais no Youtube.