Master of Business Engineering 4.0 está com matrículas abertas

Matrículas abertas para Curso de Especialização MBE 4.0.

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização Master of Business Engineering (MBE) 4.0 da UFSCar. A pós-graduação EaD une conceitos de Engenharia de Negócios - combinando conhecimentos de Engenharia e Administração, focando em processos eficientes e satisfação do cliente - com as inovações da Quarta Revolução Industrial, a chamada Indústria 4.0. A grade curricular trata de gestão de operações e inovação, análise de mercado, gerenciamento de projetos, tendências da Indústria 4.0, monitoramento estatístico, engenharia econômica, dentre outros assuntos.

Com uma abordagem contínua de desenvolvimento de habilidades técnicas (hard skills) e interpessoais (soft skills) por meio da metodologia Lean Six Sigma, o curso é desenvolvido em quatro disciplinas sequenciais compostas por seis áreas de conhecimento: estatística, qualidade, manufatura, programação, aprendizado e otimização. Além disso, visando capacitar líderes para enfrentar os desafios do setor e impulsionar melhorias nos processos empresariais, o MBE 4.0 enfatiza a aplicação prática por meio de treinamentos, discussões em tempo real e workshops.

O conteúdo de cada módulo dentro das disciplinas é ministrado por especialistas com vasta experiência nos temas relevantes. A equipe inclui docentes e pós-graduandos da UFSCar, bem como profissionais externos que atuam como professores convidados ou palestrantes em unidades específicas. No total, são 360 horas aula. Gestores, líderes de equipes, engenheiros, administradores e profissionais dos setores público e privado e do terceiro setor de diferentes formações que buscam aprimorar suas habilidades, já podem se inscrever pelo site mbe2024.faiufscar.com. As aulas do curso de especialização MBE 4.0 da UFSCar começam em março. Mais informações, como grade curricular e valor de investimento, podem ser solicitadas pelo e-mail mbe4s@ufscar.br.