Laboratório de Caracterização Estrutural da UFSCar seleciona estagiário

O candidato selecionado irá estagiar por 12 meses, desempenhando atividades relacionadas a preparação de amostras, operação de microscópios, incluindo eletrônico (MEV e MET) e nanoindentação.

Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar está com inscrições abertas na seleção para estágio remunerado. O candidato selecionado irá estagiar por 12 meses, desempenhando atividades relacionadas a preparação de amostras, operação de microscópios, incluindo eletrônico (MEV e MET) e nanoindentação. A dedicação é 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias.

Criado em 1976, o LCE tem uma das melhores infraestruturas laboratoriais do País. Em todo o Brasil, trata-se do único laboratório da área de microscopia eletrônica que atua de modo aberto e multidisciplinar, beneficiando pesquisadores acadêmicos e profissionais do mercado por meio da prestação de serviços e consultoria em tecnologia de materiais, ensaios, revisão bibliográfica, desenvolvimento e inovação no âmbito nacional e internacional.

Para participar do processo seletivo para estagiário, é preciso enviar currículo, carta de intenção e motivação da inscrição no estágio no LCE e carta de recomendação de algum docente e/ou empregador anterior. Os interessados devem se inscrever até 8 de dezembro pelo formulário https://forms.gle/4VUTQpLvcJCxzhAaA. Após análise, alguns candidatos serão selecionados para entrevistas presenciais, a partir do dia 11 de dezembro. A contratação será realizada através da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar.