Engenharia Elétrica está com inscrições abertas para o mestrado

Estão abertas, até o dia 20 de dezembro, as inscrições no processo seletivo de mestrado acadêmico...

Estão abertas, até o dia 20 de dezembro, as inscrições no processo seletivo de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFSCar, para início no primeiro semestre de 2023.

O Programa tem área de concentração em Sistemas Elétricos e Eletrônicos, com três linhas de pesquisa: "Fotônica: materiais e dispositivos", "Processamento digital de sinais" e "Smart grids". No total, estão sendo oferecidas 15 vagas e o processo de seleção será online.

O PPGEE tem por objetivo a capacitação científica e tecnológica de recursos humanos com amplo domínio na área de concentração de Sistemas Elétricos e Eletrônicos, visando à atuação desses profissionais no exercício do ensino, pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Especificamente, o programa busca a geração e transferência de conhecimento com base em novas tecnologias e dentro das suas linhas de pesquisa.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site do PPGEE, onde também há mais detalhes sobre o Programa, como as disciplinas oferecidas e os docentes credenciados.