Cursinho Pré-Vestibular da UFSCar está com inscrições abertas

O prazo para as inscrições se estende de 6 de novembro até 12 de dezembro.

O Cursinho Pré-Vestibular da UFSCar Campus São Carlos está com inscrições abertas entre os dias 06/11 e 15/12. O Cursinho é um projeto de extensão de natureza social, que tem como um de seus objetivos propiciar melhores condições de acesso ao ensino superior público, prioritariamente às pessoas jovens e adultas estudantes das classes socioeconômicas menos favorecidas e populares do município de São Carlos e região.

Ao todo, são 160 vagas ofertadas para quem concluiu o Ensino Médio ou estará cursando o terceiro ano em 2024. As aulas acontecem no Campus São Carlos da UFSCar, são presenciais, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15, podendo ocorrer atividades aos sábados pela manhã.

A pessoa candidata não precisará realizar uma prova para ingresso no Cursinho, será necessária apenas a apresentação de documentos que comprovem a condição de vulnerabilidade social. A taxa de inscrição é de R$35,00 e será cobrada dos indivíduos selecionados uma taxa de matrícula simbólica no valor de R$ 25,00, além de uma taxa trimestral de 90,00, distribuída durante o ano.

O edital completo e o link para as inscrições estão disponíveis neste site. Maiores informações podem ser obtidas por meio do e-mail: processoseletivo.cursinho@ufscar.br, pelo Facebook do Cursinho (Cursinho Pré-Vestibular UFSCar - São Carlos) ou pelo Instagram (@cursinhoufscar).