Outras Formas de Assistência Estudantil

A Assistência Estudantil é a área responsável pela gestão do Programa de Assistência Estudantil (PAE), criada pela Resolução CoACE/UFSCar nº 03, de 02 de abril de 2012 e demais ações e estratégias com foco na assistência e na permanência estudantil. Compreende as ações de planejamento, execução e controle de ingresso, bem como a continuidade de bolsistas no programa, via acompanhamento socioassistencial e oferta de serviços que suportem sua permanência. Além de todas as assistencias já mencionadas nesse site seguem abaixo mais duas modalidades:

Bolsa alimentação

A bolsa alimentação, dá ao estudante o direito de se alimentar de forma gratuita no restaurante universitário. A solicitação do auxílio é feita no mesmo edital da bolsa moradia.

Bolsa atividade

Consiste no repasse mensal de R$180,00 para que o aluno desenvolva atividades acadêmicas e administrativas em projetos selecionados. É destinada a alunos do primeiro ano de graduação.

Para maiores informações acesse o site da ProACE em www.proace.ufscar.br/servicos/assistencia-estudantil (link externo).