Dispensa/Equivalência em Disciplinas

Para a solicitação de Aproveitamento de Estudos para Dispensa/Equivalência em Disciplinas, o(a) estudante deverá enviar um e-mail à Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica (coordee@ufscar.br) com as seguintes informações e documentos comprobatórios:

  • Título do e-mail: Aproveitamento de Estudos para Dispensa/Equivalência em Disciplinas;
  • Corpo do e-mail: Informar o nome completo como no SIGA e RA;
  • Anexar ao e-mail os seguintes documentos:
    1. Formulário de Solicitação de Dispensa/Equivalência em Disciplinas;
    2. Histórico escolar completo constando o código e nome da disciplina cursada, bem como a nota final de aprovação e frequência;
    3. Plano de ensino da disciplina cursada, informando a carga horária.

De posse desses documentos, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica irá solicitar a emissão do parecer de Análise Docente às chefias dos departamentos responsáveis pela oferta da(s) disciplina(s) para a(s) qual(ais) o(a) discente solicita a dispensa/equivalência. Em seguida, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica irá emitir um parecer sobre a Análise Docente e irá divulgá-lo ao(à) estudante. Caso o(a) estudante não concorde com a Análise Docente, ele(a) poderá solicitar a reanálise da solicitação mediante a apresentação de uma nova justificativa. Caso o(a) estudante concorde com a Análise Docente, o Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica irá encaminhar o processo de aproveitamento de estudos à Secretaria de Gestão Acadêmica (SeGA)/Divisão Geral de Registro Acadêmico (DiGRA)/Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad).

Observação: É fundamental que o(a) estudante responda aos e-mails da Coordenação do Curso de Engenharia Elétrica informando se concorda ou não com o parecer da Análise Docente. Somente após essa anuência o processo será encaminhado à SeGA/DiGRA/ProGrad.