Tatiana de Figueiredo Pereira Alves Taveira Pazelli

Atualmente Professora Adjunto III do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de São Carlos e vice-coordenadora geral da Olimpíada Brasileira de Robótica, é portadora do título de Doutora em Ciências (2012) pelo programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade de São Paulo em São Carlos (EESC-USP). A tese, intitulada "Montagem e controle H-infinito não-linear de um robô manipulador de base flutuante", recebeu, em 2012, o 1º. Lugar no "CTDR - Concurso de Teses e Dissertações de Robótica / Doutorado" e obteve a 3º. colocação no tema aeroespacial do "III Prêmio Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro Filho". Graduada em Engenharia Elétrica (2003) pela Universidade de São Paulo em São Carlos (EESC-USP), detém também os certificados de Estudos Especiais em "Instrumentação e Controle" e "Engenharia Biomédica", além do certificado de "Ênfase em Computação" emitido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP). O Mestrado em Engenharia Elétrica realizado na área de Sistemas Dinâmicos também pela EESC-USP (2006) apresentou o desenvolvimento de pesquisa na área de robótica de manipuladores espaciais e sistemas de controle robustos. É um dos membros idealizadores do Grupo de Mecatrônica da UFSCar e atua como revisora para diversas publicações na área de robótica e controle. Tem experiência e interesse de atuação na pesquisa e desenvolvimento de sistemas robóticos de campo, automação, sistemas de controle, sistemas inteligentes e robótica educacional.